Sintoniza-T: Nova rádio comunitária de Sintra da Associação Comunidade Islâmica

293
Rádio Sintoniza-T - Sintra

A Associação Comunidade Islâmica da Tapada das Mercês e Mem-Martins (ACITMMM) inaugura, na próxima quinta-feira (16), às 16h, a rádio Sintoniza-T.

O evento conta com a presença de parceiros, financiadores, entidades locais, representantes políticos e a população em geral.

O novo projecto da instituição, financiado pelo programa Bairros Saudáveis, surge com a finalidade de oferecer um canal de comunicação inclusivo e democrático, com informações adaptadas à diversidade cultural do território.

Música, jornalismo e entrevistas serão o foco dos programas da rádio comunitária.

Para o presidente da ACITMMM, Mamadou Bah, o destaque da Sintoniza-T está no acolhimento de uma grande variedade de nacionalidades existentes na região.

Queremos traduzir o conteúdo para outros idiomas e facilitar o acesso dos imigrantes aos seus direitos, sem discriminação de cultura, etnia ou religião”, ressalta.

A coordenadora do projecto, Maíra Streit, afirma que o objectivo é ser uma iniciativa ao serviço dos interesses da população, com conteúdos educativos de qualidade.

Queremos promover um tipo de comunicação diferente da tradicional, que possa aproximar as pessoas e informá-las sobre serviços públicos que existem, mas muitas vezes não chegam onde mais precisam”, conclui.

Desde 2007, a ACITMMM atua para promover a inclusão social, económica e cívica, com atividades de apoio escolar, apoio alimentar, formação e atendimento a cidadãos imigrantes.

Em 2013, devido à importância dos serviços prestados, foi distinguida com o prémio de boas práticas SOLIDAR (Silver Rose Awards), atribuído pelo Parlamento Europeu.

Site: www.sintoniza-t.pt
Facebook: https://www.facebook.com/R%C3%A1dio-Sintoniza-T-102168952228595
Instagram: https://www.instagram.com/radiosintonizat
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHSsgJoIGZChbUiMGQO1_fw

ACITMMM